Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Você sabia que as mulheres precisam mais de óculos do que os homens? Segundo dados do censo de 20219 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o uso de óculos de grau é 35% maior entre pessoas do sexo feminino. No entanto, muitas mulheres, ainda não se acham bonitas ou atraentes com este acessório. Por isso, neste artigo trazemos dicas de maquiagem para quem usa óculos, com insights da maquiadora Kaká Oliveira.

“A maquiagem existe para a gente se olhar no espelho e se sentir melhor”.

Kaká Oliveira

Então vem com a gente se sentir ainda mais bonita com essas dicas! 💁🏽‍♀️

Índice

Passo a passo de maquiagem para quem usa óculos

Como combinar as cores da maquiagem com os óculos?

Como valorizar as sobrancelhas de quem usa óculos?

Como usar rímel e cílios postiços com óculos?

Como combinar a maquiagem e os óculos da LIVO?

Passo a passo de maquiagem para quem usa óculos

O passo a passo para a maquiagem de quem usa óculos é o mesmo do que para uma pessoa que não usa o acessório.

Para Kaka Oliveira: “a maquiagem é sobre como a gente se sente, quando você faz a maquiagem, coloca os óculos e gosta do resultado, esse é o objetivo. Para isso não existem regras, depende muito do gosto pessoal de cada um”. 

O passo a passo que a maquiadora usa no seu dia a dia é:

  1. Hidratação da pele;
  2. aplicação da base;
  3. corretivo;
  4. pó e blush;
  5. design de sobrancelha;
  6. sombra e iluminador nos olhos;
  7. máscara de cílios;
  8. finalizar com a boca.

Dica de expert: “uma dica legal para quem usa óculos é evitar a marcação que o acessório deixa na parte superior do nariz. Para isso, depois de aplicar a base e o corretivo, use bastante pó nesta região para o make segurar por mais tempo.”

Kaká Oliveira

Como combinar as cores da maquiagem com os óculos?

Não é porque você usa óculos que precisa manter um make basiquinho, siga a sua personalidade. “Não existem regras de pode ou não pode, a maquiagem é uma representação de quem somos, por isso podemos fazer o que quisermos”, afirma Kaká.

A maquiagem tem a ver com o que você gosta e o que você não gosta. Se você ama estampas, por exemplo, ou armações coloridas, isso não significa que precisa fazer um olho mais sóbrio, pelo contrário. Pessoas que gostam de cores para óculos, geralmente gostam de cores para maquiagem, então basta achar cores que combinem entre si.

“Para uma armação azul, por exemplo, vai super bem uma sombra vermelha, ou um delineado desta cor. Para uma armação roxa, a sombra laranja pode ser um complemento ideal, e vice-versa, armação laranja com sombra roxa, também fica legal. O importante é se sentir confortável com essa combinação e gostar do resultado final”, explica a maquiadora.

Por outro lado, as pessoas mais sóbrias e discretas, tendem a ter armações de óculos mais neutras como marrom, preto e tartaruga, por exemplo. “Para estes tipos de armações você consegue um match de cores com mais facilidade.” 

Como valorizar as sobrancelhas de quem usa óculos?

Para Kaka, as sobrancelhas são uma das partes mais legais e importantes da maquiagem, isso porque as funcionam quase como uma moldura para o rosto, e o óculos também traz essa moldura para o rosto.

“Por isso, para quem usa óculos eu indico preencher as sobrancelhas de uma forma super natural”. Veja como:

  1. Use um lápis de sobrancelha para preencher as falhas.
  2. Alongue um pouco a ponta da sobrancelha, sempre buscando a simetria entre os dois lados.
  3. Se a armação for mais pesada, penteie a sobrancelha para cima, trazendo uma sensação de volume para o olhar.

Como usar rímel e cílios postiços com óculos?

O rímel e os cílios postiços podem atrapalhar um pouco quem usa óculos, mas é fácil adaptar o uso destes complementos da maquiagem para o dia a dia por trás das lentes.

“Para quem usa óculos eu recomendo usar uma máscara de cílios à prova d’água, isso vai impedir que o produto transfira para as lentes, sujando os óculos e até dificultando a visão”, revela Kaká.

Já para os cílios postiços o truque é simples. “Aposte em cílios postiços mais curtos, ou use uma tesourinha para cortar os cílios em um comprimento no qual eles não batam nas lentes dos óculos, com isso você vai ficar confortável e com um olhar ainda mais poderoso”, explica a maquiadora.

Como combinar a maquiagem e os óculos da LIVO?

Para Kaká Oliveira os óculos da LIVO são expressivos, marcantes e que trazem muita personalidade.

“Minha dica para combinar a maquiagem com os óculos da LIVO é apostar em um batom que também traga essa personalidade para o make, criando uma composição muito bonita. São dois itens que vão funcionar como acessórios e vão funcionar muito bem”, afirma a maquiadora. 

“Faça a maquiagem que você ama, coloque os óculos que você ama e seja feliz”

Kaká Oliveira