Drawingzilla (que na vida real atende pelo nome de Fernando) traz em seu trabalho composições harmônicas e super coloridas em peças únicas e cheias de personalidade. Em maio de 2023, o ilustrador emprestou pra LIVO um pouco do seu talento e da sua história!
Confira entrevista completa com o artista por trás da nossa flanela deste mês 😎
“Eu gosto muito de contar histórias através do traço isso para mim é muito inspirador.”
Drawingzilla
Eu venho de uma família que respira muita arte. No domingo nosso passeio não era ir para o estádio de futebol, era ir para o museu. O estético e a beleza do nosso cotidiano retratada através da arte sempre foi algo natural para mim. Depois eu casei com uma designer e trilhamos nosso caminho através do estético!
De quatro a cinco anos para cá percebi que podia viver da minha arte, quando comecei a postar minhas ilustrações de forma pública. Eu sempre ilustrei, trabalhei muito tempo no mercado publicitário, e no retorno de Saturno, perto dos 30 anos me desafiei a criar para além das minhas limitações do dia a dia e do trabalho.
Com isso nasceu o Drawingzilla (@drawingzila) que é uma mistura de “drawing” – desenhar em inglês – com o Godzilla que é um filme que eu sempre gostei. Meu objetivo com esse trabalho foi transformar através da arte coisas cotidianas e comuns.
Comecei fazendo intervenções em capas de revista e faço isso até hoje. No início eu pegava as capas da semana fazia minha intervenção publicava e marcava a publicação. O público gostou, gerando muitas interações. Foi aí que começaram a surgir as propostas de orçamento para trabalhos pagos, e pude transformar minha arte em renda.
Eu gosto de fazer com que a arte se perpetue dentro do universo criativo das marcas. Busco trazer a arte como experiência para as marcas. Com a LIVO foi assim: fomos para a loja, ilustramos nas fotos dos clientes, trazemos a ilustração na flanela e uma narrativa contada através da arte, que vai além de uma imagem, mas usa a ilustração para contar essa história.
A primeira capa de revista que fiz foi em 2019, eu não tinha nem mil seguidores, eles me acharam e me chamaram para a edição de Mulheres do Ano da Revista Claudia. Também fiz capas da Elle, Vogue, Harpers Bazar Espanha, Marie Claire, entre outras. Esse universo editorial faz parte do meu dia a dia. No ano passado fiz muitos projetos para marcas como TikTok, HBO Max, Itaú, Swarovski e a agora para a LIVO!
Minhas principais referências e inspirações para criar arte que vai além do papel e da caneta são: o Sebastian Curi que hoje mora em Los Angeles e trabalha na ilustração para projetos completos, desde parede até coleção completa para a ZARA. E o Jaime Hayón, um espanhol, que transforma suas ilustrações em absolutamente tudo, desde coleção de roupas até hotéis. Acabou de inaugurar um hotel em Bangkok no qual a arquitetura é totalmente inspirada nas ilustrações dele.
O trabalho em parceria com a LIVO foi pensado para conversar com uma marca moderna, antenada e diferente. O fundo escuro remete aos óculos de sol e as cores jovens e vibrantes tem tudo a ver com o meu universo de criação. Através de formas simples, que são rostos, trazemos muita personalidade pra essa peça da marca, por meio de composição e cor, dois dos principais eixos de sustentação do meu trabalho.
Quer garantir a sua flanela assinada pelo Drawingzilla, acessa o site da LIVO e escolhe o seu modelo de óculos preferido, mas corre que é por tempo limitado!