Óculos quebrado e agora?

Óculos quebrado e agora?

Quem nunca sofre com óculos quebrados que jogue a primeira pedra! Imprevistos acontecem e infelizmente esse acessório, seja de sol ou grau, sofre com quedas, ataques dos pets e até acidentes domésticos de diferentes tipos.

Por isso, neste artigo trazemos um passo a passo para consertar óculos quebrados, buscar ajuda por meio da garantia do produto e, por fim, alguns cuidados para evitar acidentes com esse fiel companheiro. Fique de olho! 😎

Índice

Tem como consertar óculos quebrado?

Como funciona a garantia para óculos quebrado?

Cuidados necessários para evitar óculos quebrado

Tem como consertar óculos quebrado?

A primeira pergunta que vem à mente é: tem como consertar óculos quebrado? E a resposta é depende!

O conserto mais fácil é quando cai a perninha(haste) dos óculos, devido ao parafuso. Nesse caso, basta procurar uma ótica, que um profissional vai encontrar o parafuso correto para recolocar no seus óculos. Esse serviço não é caro, e pode ser feito por meio da garantia, quando o acessório ainda estiver coberto pela mesma.

Outro conserto possível é quando a lente quebra ou trinca. Nesse caso é preciso procurar a ótica e mandar fazer uma nova lente. Esse é um serviço mais caro, pois custa o valor da lente com o grau e tratamentos necessários. 

Quando a armação dos óculos quebra, como por exemplo na ponte do nariz, já fica mais difícil o conserto. Muitas pessoas usam fita crepe ou cola para unir as partes quebradas, mas isso não é recomendado. Uma vez que, esse remendo, pode causar uma mudança no ajuste dos óculos no rosto, o que pode impactar diretamente no foco da lente, em casos de óculos de grau.

Por isso, a grande dica nesse quesito é: se os seus óculos quebraram, procure a garantia do produto e peça auxílio para a ótica na qual a compra foi realizada. Na LIVO temos canais específicos para Troca e Devolução de Produtos, bem como atendentes virtuais prontos para tirar qualquer dúvida sobre nossos produtos.

Como funciona a garantia para óculos quebrado?

Os óculos LIVO estão assegurados contra defeitos de fabricação pela garantia legal estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor de 3 meses e por garantia contratual de 9 meses. Ou seja, seus óculos têm 1 ano de garantia.

O que está incluso na garantia?

Defeitos de fabricação como acetato descolado, charneira descolada, oxidação, parafuso espanado ou quebrado, ponte metálica oxidada ou descascada.

Agora que você já sabe como consertar seus óculos da maneira correta, e o melhor procedimento para conseguir esse conserto. Separamos algumas dicas para evitar essa dor de cabeça.

3 cuidados necessários para evitar óculos quebrado

  1. Sempre guarde seu óculos em um local seguro (evite bancadas nas quais ele pode ser derrubado, por exemplo), dentro de um estojo ou caixa.
  2. Se você é mais desastrado, use uma cordinha para óculos, elas ajudam a segurar o acessório e ainda dão um up no visual.
  3. Muito cuidado ao lavar ou limpar os óculos, muitos riscos, arranhões e até lentes trincadas podem acontecer nesse processo. Veja matéria completa sobre como limpar os óculos da maneira correta aqui.

Meu cachorro comeu meus óculos, e agora?

Sabemos que alguns pets podem ser atraídos pelo reflexo das lentes, ou apenas pelo objetivo no rosto dos donos. Cachorros que comem óculos e gatos que derrubam o acessório são acidentes muito mais comuns do que você imagina.

Se isso aconteceu com você, mande uma foto dos óculos roídos (e do focinho suspeito) para ajuda@livo.com.br. Também somos apaixonados por pets e vamos tentar te ajudar!