Os óculos pequenos são os precursores deste acessório na história da moda, com o tempo o acessório que era apenas de uso restrito para facilitar a leitura de grandes mestres, se tornou um elemento de estilo, com isso surgiram diferentes tamanhos e modelos.
Por isso é comum encontrar óculos pequenos vintage, em brechós e antiquários, peças que foram feitas em outra época e resistiram ao tempo. Ainda assim, modelos pequenos também ganharam representatividade com ícones da moda, como John Lennon e seus inseparáveis óculos redondos e Marilyn Monroe e seu gatinho vermelho.
Não é à toa que esses acessórios voltaram com tudo e estão em alta na composição de looks, para correção de grau ou com lentes solares.
Veja a seguir como usar óculos petit e para quais tipos de rosto e correção de grau eles são mais adequados.
Índice
Como saber se o óculos é pequeno?
Qual o óculos ideal para rosto pequeno?
Que tipo de óculos pequeno está na moda?
Para saber se um óculos é pequeno basta medir o tamanho da lente ou do aro da armação. Aros com menos de 50 mm são considerados pequenos. Um bom exemplo de óculos pequenos é o modelo Chico, da LIVO com lente (aro) de 41 mm e ponte de 21 mm.
Óculos grandes, por sua vez, têm mais de 55 mm de aro (lentes), com isso oferecem um campo visual maior. Esse é o caso do modelo Rodrigo, da LIVO.
Os óculos médios, por sua vez, tem aros entre 50 e 55 mm, um bom exemplo seria o modelo Jules, da LIVO.
Antes de definir o melhor modelo de óculos para rosto pequeno, precisamos entender se o rosto é fino ou curto.
Para pessoas com rostos mais finos, é importante analisar o tamanho frontal dos óculos, quanto menor o aro menor será a medida frontal total e com isso o acessório ficará mais ajustado em rostos finos.
Já para rostos curtos é interessante apostar em óculos gatinhos ou retangulares, bem como óculos redondos pequenos, como o modelo Chico. Porém é melhor evitar armações quadradas ou redondas grandes, pois elas vão cobrir boa parte da face causando desequilíbrio nos traços.
O tamanho da ponte deve ser levado em consideração de acordo com o tipo de nariz, e não de rosto, ok?
Para entender melhor os nomes das partes dos óculos, acesse a matéria completa no blog da LIVO.
Como mencionamos no início do artigo, os óculos pequenos estão em alta, tanto em modelos de acetato quanto nas armações de metal, como o Mica, da LIVO.
Esses acessórios podem ser usados para a correção de grau e são indicados para quem tem alto grau de miopia, isso porque óculos menores possibilitam lentes de grau mais finas, necessitando dessa forma lentes com menor índice de refração, o que acaba barateando o custo final da peça.
Agora que você já sabe os tamanhos de óculos grandes, pequenos e médios acesse o site da LIVO para comprar seus óculos pela internet em apenas 3 passos.
O Halloween está chegando e com ele, chega o maior dilema de quem é míope:…
A primavera começou dia 22 de setembro e, com ela, as tendências de moda se…
Por conta das mudanças climáticas acarretadas pela poluição atmosférica, de queimadas, emissão de carbono, os…
Que os óculos de sol nunca saem de moda, isso nós sabemos. Contudo, a nova…
Você costuma sentir dificuldade em reconhecer objetos ou esbarra nos móveis quando está em ambientes…
A saúde é o maior bem que alguém pode ter, por isso a importância de…